Susana descobre que Ricardo a nomeou e ele chora desesperadamente

Susana descobre A VERDADE e Ricardo CHORA desesperado


      Susana resolve acabar com o 'disse-que-disse' que obtém há dias, desde que tenta apurar os responsáveis pelos votos que a levaram a Nomeações no último Domingo.
Irritada, com mais uma Noite de Nomeações à vista que vão exigir que vote em alguns rapazes, a rapariga perde a paciência e ameaça colocar Miguel e Ricardo frente a frente para apurar quem diz a verdade.
Se bem o diz, melhor o faz: passa da ameaça à prática e arrasta os dois rapazes para o Quarto, onde os encosta contra a parede, disposta a «tirar as coisas a limpo»: «Eu só quero saber aqui se o Ricardo me nomeou ou não. Se é o Ricardo que me está a mentir ou se é o Miguel!», afirma.

      Ricardo mostra-se ofendido e recrimina os colegas: «Se vocês foram contar, acho isso muito bem feito!», vai dizendo com ironia quando confrontado com a denúncia que Fanny fez a Susana, durante a tarde.
Miguel é peremptório: diz que Fanny é que decidiu «contar» e que o fez à frente de vários concorrentes, incluindo ele. «A partir daí, eu limitei-me a contar o que tu me tinhas contado», esclarece a Ricardo, «Agora, tu é que sabes se o que me disseste é verdade ou não!...».


      Ricardo evita até ao limite responder de frente à pergunta insistente de Susana: «Nomeaste-me ou não?». Teima em falar com ela a sós, mas a stripper quer que a verdade seja apurada «à frente de todos» e o pasteleiro do rap acaba por se escapar do Quarto, assumindo um amuo com a situação. Mais tarde, no Jardim, Ricardo consegue finalmente 'o particular' que queria com Susana. assume então que nomeou a stripper, mas faz questão de explicar que o fez por estar certo de que nenhum dos outros votaria nela. Afirma que «João M. e eles é que mudaram os votos» de maneira a colocarem-no em cheque perante Susana que, desta forma, acabaria inevitavelmente Nomeada. «Fizeram-me a folha e de que maneira!», lamenta-se Ricardo.
      Susana vacila na fúria. Agora também ela considera que houve «uma jogada» e recorda a observação de Daniela S. que a levou a «querer pôr tudo em pratos limpos». A concorrente começa também a acreditar que Fanny fez de propósito: quis expor Ricardo «para proteger os dela». O rapaz está desesperado «por me queimarem a imagem». Susana tira-lhe todas as ilusões: «Olha, por aquilo que eu tenho ouvido, podes ter a certeza que não te safas. Esta semana estás Nomeado porque elas todas vão votar em ti. É certinho!».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podes ver também