Cátia falha segredo de Paulo

Cátia FALHA O SEGREDO de Paulo

      A fome aperta e Paulo estava justamente a arregimentar o grupo para o jantar. Ao seu lado Marco dava uma ajuda a servir os pratos e João M. e Daniela S. até já se banqueteavam felizes.
Eis senão quando a paz da refeição é abalada por um som estridente e familiar: Cátia carregou no Botão dos Segredos. Os concorrentes estremecem, surpresos. Minutos mais tarde descobrem que Paulo é o visado. A um sinal da Voz avança obediente para o confronto da praxe no Confessionário.
Aparentemente, o segurança não conseguiu dar bons motivos à algarvia para que ela desista do palpite. Assim sendo, a Voz ordena que todos se reunam na Sala. Aborrecidos por terem que deixar o jantar a arrefecer, eles obedecem.
     


       «Para muitos de vocês pode não ser, mas eu pensei muito e arrisquei, até porque nunca tinha carregado no Botão e... falo muito com o Paulo e... Pronto!», começa Cátia por dizer. Depois enche o peito de ar e dispara: «Arrisquei a minha vida e sobrevivi a uma queda de 2300 metros de altura». Pausa longa e eis que Paulo desmente, a Voz dá-lhe razão: Cátia falhou! No meio do abraço que trocam, Paulo deixa escapar misteriosamente que «os 2300 metros até têm a ver», mas não no contexto que a concorrente interpretou para construir o seu palpite. «Um dia vocês vão perceber!...», deixa ele a pairar na Sala.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podes ver também