Daniela S. e João J. - O que se passa?


Os dois não se largam, andam cada vez mais misteriosos e os gestos de afecto são uma constante.


      Daniela S. e João J. estão deitados, cada vez mais cúmplices, numa das camas. Conversam baixinho, riem, aproximam os rostos... Ele mostra-se acabrunhado, ela avança mais afoita. Falam de si, dos seus afectos e envolvimentos.A dada altura, Daniela S. teima para que ele confie nela e lhe conte o que anda a preocupá-lo. Enigmático e de olhos baixos, ele responde: «Preocupa-me o que tu achas que me preocupa».


      A psicóloga continua a puxar pelo rapaz da concertina. Ele levanta mais uma ponta do véu: «Quando vim para aqui não estava à espera de... de... de...». De repente, começa a engasgar-se e a enrolar o discurso, visivelmente atrapalhado. Ela insiste para que ele continue: «Vá, que eu entendo-te». Misterioso, João J. opta por começar a desenhar palavras com o dedo sobre o lençol. Depois acrescenta: «Respeito-te muito e só te vejo como amigo».Agora é Daniela S. quem parece algo embaraçada: quer ir adiante, mas nem fazendo apelo a um exemplo se consegue expressar. A rematar, dispara: «Mas tu não me podes pedir para olhar para ti como no início!». João J. está quase sem palavras e defende-se com risos nervosos e frases soltas.

«Estás aflito, não estejas! Eu sei lidar com as minhas coisas! Não vou passar a andar atrás de ti. Continuo a ser tua amiga, mas ficas a saber que eu...», a psicóloga não chega a concluir a frase, mas deixa no ar a insinuação de que os seus sentimentos por João J. podem ter evoluído para algo mais do que a amizade.

      Ele tenta explicar que sempre foi muito «maduro» e preferiu a companhia de «pessoas mais velhas»: «nunca fui de palhaçadas, não sei se me estás a entender?!». Ela tranquiliza-o quanto à relação dos dois dentro da Casa, ainda que conclua: «Pode ser que seja uma ilusão minha, por estar aqui fechada».Fanny entra de rompante e interrompe o momento dos dois. João J. respira um certo alívio e aproveita para sair do Quarto. Daniela S. vai atrás dele e tenta resgatar ao assunto, garantindo que não vai mudar o seu comportamento em relação ao rapaz. Ele justifica-se: «Eu não vim para aqui para passar certas experiências, entendes?!», até porque, anteriormente, já teve «más experiências» - confessa - e «sofreu muito por ser assim».
A dada altura, Daniela S. parece ter um 'clic' e pergunta surpreendida: «Então como é que tu namoravas com a outra? Com a tal namorada que te inscreveu na Casa dos Segredos?».

Cada vez mais embaraçado, João J. disfarça e tenta desconversar. Desconfiada, Daniela S. confronta-o com a possibilidade de a antiga namorada de que tem falado na Casa «ser tanga».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podes ver também