Noite de glória: Revista à Portuguesa SS2 é um sucesso!


NOITE DE GLÓRIA: Revista à Portuguesa SS2 é um sucesso!

      O palco do Jardim é o local escolhido pela Voz para fazerem desfilar os quadros ensaiados. Eles refilam e assustam-se com o frio. Não será problema, sossega-os a Voz: «Vocês tratarão, certamente, de aquecer a noite!».
O marujo Paulo encontra a fadista Fanny de xaile traçado, a cantar como se estivesse na viela. Só não contava encontrá-la de também de 'faca na liga', resolvida a vingar as traições com que ele a brinda em cada porto!...



      A afectada madame Daniela S. ordena à sua sopeira Cátia que prepare um jantar. «Outra vez 'górmê', Minha Senhora?», aflige-se ela desesperada, «Ai, que horror! Outro jantar de carcaças com bocados de hortelã!!». Aproveitam a deixa da ementa para brincar com a crise nacional e o desemprego. Fecham com uma adaptação à letra de "Aperta com ela" e a dançar cheias de alegria. A "Canção do otário que chegou para enganar", devidamente acompanhada ao acordeão por JJ. e cantado em dueto com Marco dá o mote ao quadro. Também eles elegem a crise, mas focam-se numa crítica aos conflitos laborais e à velha luta entre os interesses dos patrões e dos empregados. Ironizam a «exploração» e passam, como moral da história, que 'quem ri por último, ri melhor'

      A Casa dos Segredos e quem lá mora, anda na boca destas duas. De janela para janela, sempre a limarem as unhas, as duas 'migas' ('sheila' e 'Kátia Vánessa'), não poupam nada, nem ninguém: nem sequer elas próprias. Exuberantes e com uma fluência verbal e fofoqueira quase vertiginosa, as duas desenrolam um reportório bem articulado e muito expressivo, que arranca gargalhadas de todos!

Com João J. no acordeão e o empenho de todos na voz e nas cantorias, os 10 Magníficos terminam em glória, com muita cor, muita garra e, sobretudo, esfuziante alegria! Será que a nova versão que inventaram para o intemporal "Cheira bem, cheira a Lisboa" ainda se vai tornar o 'hit' musical de 2011?
O empenho e desempenho dos concorrentes impressionou a Voz de tal maneira que, esta noite, a Missão merece um prémio colectivo: «Amanhã ninguém terá que se preocupar com o almoço!». Há 'vivas', palmas e abraços. Estão todos de parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podes ver também