João J. ganha jantar a dois com Daniela P.:«ESTÁS NERVOSO??»

João J. ganha jantar a dois com Daniela P.:«ESTÁS NERVOSO??»

      A Voz faz-se ouvir na Casa para anunciar alto e bom som, a quem quiser ouvir: «João J., vou oferecer-lhe um jantar especial com a Daniela P.».
Marco, que nessa altura estava a dizer a JJ que o aguardava para irem jantar, percebe que terá que mudar de planos. O mais provável será, aliás, jantar sozinho uma vez que a maioria já está à mesa. Com um sorriso maroto, dá uma pancadinha nas costas do amigo e diz-lhe que esteve a preparar o frango na grelha mas não o irá provar.
O rapaz dos ranchos e da concertina resolve preparar-se com todo o esmero para honrar a ocasião. Fazer a barba é a primeira providência a tomar. Segue-se o cabelo, com uns toques de brilhantina e um blusão preto de cabedal.


      João J. parece o próprio 'John Travolta'!... Não estivessem - ele e a sua loira 'Olivia Newton-John' - confinados aos muros da Casa dos Segredos e já o estaríamos a imaginar a acelerar, em grande velocidade, pronto para o 'Grease' e à altura de uma verdadeira 'febre de Quarta-feira à noite'!...
      Daniela P. também ouviu a novidade. Directamente implicada na 'oferta' da Voz a João J., resolve de imediato cuidar do visual. Afinal, das cinco damas ainda em Jogo na Venda do Pinheiro, foi ela quem a Voz escolheu para fazer companhia a JJ.

A loirinha com experiência de palco, decide-se por uns calções brancos muito curtinhos e uma camisa aprumada, que soma ao par de botas altas, novinhas em folha, que ganhou este fim-de-semana.

      Será que, agora sem Segredo, João J. irá aproveitar para transformar o jantar num momento verdadeiramente especial? Ou será que a troca de Danielas - dar o braço e puxar a cadeira à P. em vez de à S. - será o suficiente para lhe estragar o apetite?

      Para já, e enquanto aguardam que a Voz os conduza ao local onde resolveu preparar-lhes a mesa, os dois trocam algumas impressões no Alpendre. «É pena é fumares!», suspira ele, enquanto lhe vai dizendo que «nunca pensei que a Voz me fizesse esta surpresa... Há coisas que a gente pede só por pedir, mas nem está à espera!...». Daniela P. parece intrigada. JJ pede-lhe que termine de fumar para saírem daquela área «poluída»: «É que eu gosto de coisas românticas!», acrescenta. Preocupado com a possibilidade de lhes estar reservado um jantar ao ar livre, no Jardim, João J. até já se ofereceu: «Queres que te vá buscar um casaco?». Pelo sim, pelo não, ele não só vai como a puxa para o colo. Assim, ao abrigo do Alpendre, sempre esperam mais 'aconchegadinhos'!...
      Ele está feliz e não faz segredo: «É bom!... Estar assim agarradinho». Ela pergunta-lhe: «Estás nervoso?». JJ. responde rápida e desempoeiradamente: «Não! E tu? Estás??». Daniela P. garante que também não. Depois repara: «Tens as mãos frias!». «Tenho!», confirma JJ.. Ela pega-lhe nas mãos, coloca-lhas na cintura e traça o casaco: «Então aquece!», oferece com um sorriso, enquanto que deixa no ar o incentivo: «Mas também, mãos frias coração quente!».

Aguardemos pela refeição. Para já, e de entrada, o jantar especial de João J. e Daniela P. não parece estar a correr nada, nada, Mal!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podes ver também