Aposta de João M. sai falhada


      João M. decidiu carregar no botão dos segredos, e tentar adivinhar o Segredo de Ricardo. Porém, o estudante de Gestão anda longe da Verdade.

      Numa tarde, aparentemente calma João M. decide animar a Casa, e carregar no Botão dos Segredos.
Ricardo foi o 'alvo' escolhido, depois do jovem de Albufeira se meter a juntar todas as pistas que foi encontrando pela Casa, e tentando associar todos as peças de um puzzle que o próprio construiu mentalmente ao longo da 'Cruzada' ainda em desenvolvimento. Para João M., o pasteleiro de 23 anos teria ganho uma grande fortuna e 'perdido tudo no Jogo'.
Ao ser confrontado com a suspeita de João M. Ricardo não fez muito suspense e negou rapidamente a ideia do concorrente. A Voz confirmou a resposta de Ricardo, e os dois deram um abraço sentido.



      João M. explicou prontamente a todos o seu raciocínio, e o modo como chegou a essa conclusão. Algumas das 'pistas' que seguiu foram a predilecção do concorrente pelo número 8, a soma de todos os números do teclado que todos inspeccionam regularmente na Casa, a troca de ideias que os dois foram trocando, a chegada de mesa de jogo hoje à Casa, e a isto juntou ainda alguns factos de vida de Ricardo que o próprio lhe foi contando, bem como o seu gosto declarado e conhecimento das regras de Poker.
      Dotado de grande imaginação e com um raciocínio interessante, João M. arriscou, porém Ricardo continua a ter o seu Segredo bem guardado, e metade de todo o dinheiro de João somado à sua conta.

      No rescaldo do momento, Ricardo, João M. e Fanny foram conversar para a Cozinha, e Susana juntou-se a eles para lhe dizer que devem 'ir pelas suas próprias cabeças' quando querem adivinhar Segredos, e não ouvir as 'dicas' de outros concorrentes que apenas os querem fazer perder dinheiro. Neste caso, Susana referia-se a Paulo por achar que ele apenas descobriu o Segredo de Teresa por descuido da própria.

Ao 43º dia na Casa e parece que ainda não é hoje que é revelado mais um Segredo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podes ver também