Cena de ciúmes de Marco com missão de Susana faz com que a relação termine !

      O ex-casal está em convulsão, indiferente às suspeitas que reacende nos restantes concorrentes



      Susana resolve-se enfim a interromper o momento de solidão a que Marco se entregou. Como nem o duche lhe conseguiu refrescar a fúria, o ex-namorado da stripper algarvia veio isolar-se no Jardim, na esperança que a mudança de ar se revelasse mais eficaz a arrefecer-lhe a exaltação.

      Ao vê-la chegar, o pasteleiro lança-lhe um aviso feroz: «Sai daqui!». Quer que a sua 'ex' «desapareça» e se vá embora. Ela ignora, senta-se ao seu lado e amacia a voz e o trato, enquanto lhe tenta explicar que não fez nada que justifique tamanha irritação. Marco continua a alegar que ela o fez «perder uma Missão» e «perder dinheiro». Acusa-a de «não pensar» antes de o «provocar». Serenamente ela vai insistindo: «Isto é um Jogo, Marco!... Um Jogo, não percebes isso?!». Não, Marco não percebe. Mais: diz que não quer nem tem que perceber. Depois de recordar Susana da «cena» que fez por causa de Cátia, acusa-a de nunca lhe ter feito massagens como as que, esta manhã, a viu fazer em Miguel.

      Susana vai desdramatizando as queixas dele, mas Marco está «muito sentido». Lamenta que Susana tenha «voltado a aparecer na minha vida», para «estragar tudo» «outra vez» e vocifera: «Acabou tudo, tudo, entre nós!».O pasteleiro culpa ainda Susana «pela má imagem que estou a passar lá para fora», sempre que se irrita e excede. Ela mantém o tom benevolente e não desfaz o sorriso sereno. O ex-namorado enciumado garante-lhe que, apesar das brigas, nunca a irá nomear para abandonar a Casa dos Segredos: «Nunca, podes ter a certeza!». Contudo, quer Susana longe e segura de que «não há mais nada» entre ambos. A rapariga limita-se a ir dizendo: «não digas isso», «não sejas assim», «isto é um jogo», «aqui tem que se jogar»... Indignado, o pasteleiro estica a corda e tenta encostar a stripper contra a parede: «Qual é a tua Missão?», exige saber. Repete a pergunta sem parar, mas Susana limita-se a sorrir e nunca lhe responde. Zangado e sentido, Marco levanta-se bruscamente: «Nunca mais me dirijas a palavra, ouviste?! Nunca mais fales comigo!».
      A stripper encolhe os ombros e fica a vê-lo desaparecer no Jardim, enquanto diz para os seus botões com uma certa ternura: «És tão parvo, Marco!... Tão parvo!».

      Passam alguns minutos. Susana entra em Casa. Passam mais alguns minutos. Vai ter com Marco. Encontra-o no Quarto. Ele foge para a Cozinha. Ela vai atrás dele. Ele volta a fugir. Regressa ao Quarto. Ela torna a segui-lo. Fecha a porta e a conversa recomeça. É ver e ouvir para conhecer o rumo que tomou.

 Vídeo 1: 

 

 Vídeo 2:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podes ver também